Acupuntura é uma técnica milenar chinesa, que equilibra as energias do corpo trazendo diversos benefícios à saúde física e psicológica.

A Acupuntura induz a regeneração através da aplicação de agulhas sobre pontos de energia que existem em todo corpo, e assim, consegue equilibrar e recuperar todo o organismo. As funções do corpo normalizam estimulando o sistema imunológico e aumentando a resistência à dor. Se baseia numa energia vital que circula no organismo e em toda natureza, tendo uma polaridade: o Yin e o Yang.

O tratamento é muito indicado para:

  • Casos de fibromialgia, ajudando a diminuir a dor;
  • Dores, principalmente nas costas;
  • Pacientes que fazem quimioterapias ou cirurgias, diminuindo enjoos e vômito;
  • Diminuição da tensão emocional.

Através da Acupuntura e a Medicina Tradicional Chinesa é possível tratar uma série de lesões e sintomas da área odontológica como: paralisia facial, dores articulares, aftas, xerostomia (boca seca), controle local para pacientes que sofreram tratamentos de radioterapia, entre outros.

 

Acupuntura na Odontologia

Muito se pode fazer em odontologia nesta área. São as dores articulares, problemas de perda de sensibilidade, paralisias faciais, boca seca (xerostomia) e lesões de vários tipos. E tanto se pode fazer na face diretamente como á distância, pois os meridianos – onde a energia vital (Qi) circula – percorrem todo o corpo e se comunicam entre si.

A Acupuntura já adquiriu recentemente status de especialidade na Odontologia, dessa forma essa técnica milenar é utilizada como um complemento ao tratamento odontológico. Muitos dentistas a utilizam e fazem parte da SOBA (Sociedade Odontológica Brasileira de Acupuntura).

 

Materiais

São usados não apenas agulhas. Fazem parte de seus recursos o moxabustão, massagens e ervas. Há pessoas que tem muito medo do uso de agulhas, mas as variáveis são muito grandes e podem os evitá-las.

Nossos profissionais de Acupuntura:

Dr. Flavio Alberoni Caldas Farias

Graduado em Odontologia desde 1970