22/05/2018

Por que os dentes entortam?

Dicas, Odontologia

Um sorriso perfeito, com dentes alinhados e harmônicos é um sonho comum. Mas nem todos conseguem ter, e isso não é sinal de falta de cuidados. Dentes entortam, mas por quê? Alguns fatores ajudam a explicar o motivo.

O primeiro fator é genético. Crianças herdam o padrão de dentes e dos ossos maxilares dos seus pais, e eles podem não ser compatíveis.

Hábitos também são decisivos para o formato dos dentes. Chupar dedo, usar chupeta ou respirar pela boca também afetam a formação dental, especialmente na infância.

Há especialistas que apontam que o dente do siso, que nasce depois dos outros, como responsável.

Dentes tortos precisam de tratamento ortodôntico, com o uso de aparelhos corretivos. Eles agem no posicionamento dos dentes, forçando-os para que se alinhem corretamente.

A melhor época para isso é ainda na infância, prevenindo assim problemas futuros. Com a ortopedia funcional dos maxilares já é possível verificar eventuais problemas ainda com a dentição de leite, e assim diminuir as chances de um tratamento mais complexo na adolescência.

Procure um especialista e siga suas orientações para ter um sorriso como você deseja.

Categorias

A Utoc

UTOC é uma clínica de saúde que cujo objetivo é oferecer o atendimento integral ao nosso paciente, proporcionando uma visão global de seu tratamento. Por esse motivo nossas especialidades envolvem Odontologia, Acupuntura, Osteopatia e Fonoaudiologia.

07/03/2017

Novidade!!!!

Medo de anestesia???? Medo de agulhas????
Temos a solução para você. Possuímos o que há de mais moderno na odontologia em se tratando de anestesia.

Leia o artigo