29/03/2018

Lentes de contato dentais: saiba os cuidados para um sorriso perfeito

Dicas, Odontologia

Muitas pessoas têm vergonha de sorrir ou mesmo de falar em público por conta de imperfeições nos dentes. Colocar a mão à frente da boca para evitar que o dente seja notado é uma situação que desconforta muitas pessoas.

Quem vive essa situação pode recorrer a um procedimento corretivo estético, que é o uso de lentes de contato dentárias.

Lente de contato é o nome popular das facetas cerâmicas odontológicas ultrafinas. Elas são aplicadas, uma a uma, em cima dos dentes. Corrigindo cor, tamanho e formato, trazendo como resultado um sorriso harmonioso.

As peças possuem, em média, 0,3 a 0,5 milímetros. Sua aplicação conserva a estrutura do dente intacta. O uso das lentes de contato tem o objetivo de dar um novo formato aos dentes e criar um sorriso mais harmonioso, reparando problemas na coloração ou corrigindo dentes curtos demais, separados (diastemas) e outras imperfeições.

Porém, para aplicar as lentes, o paciente precisa, antes de tudo, fazer um exame clínico adequado com um profissional. Se tiver alguma doença bucal, o uso não é recomendado. Alguns casos em que não se recomenda a aplicação das peças são cáries, manchas acentuadas, dentes com canal tratado e fraturas ou trincas.

Além do cuidado com os dentes, a saúde completa é fundamental. Hábitos de higiene e consultas periódicas com o dentista podem fazer com que as lâminas durem, em média 15 anos.

A UTOC conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e atualizados no que existe de mais moderno em odontologia e saúde bucal.

Categorias

A Utoc

UTOC é uma clínica de saúde que cujo objetivo é oferecer o atendimento integral ao nosso paciente, proporcionando uma visão global de seu tratamento. Por esse motivo nossas especialidades envolvem Odontologia, Acupuntura, Osteopatia e Fonoaudiologia.

31/05/2017

O que são lentes de contato dentais?

As lentes de contato dentais são facetas ultrafinas de porcelana, que são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir manchas ou melhorar a forma de dentes desgastados, promovendo boa estética.

Leia o artigo